Ouvidoria
A partir da instalação da Ouvidoria Municipal, cada cidadão saojoanense tem um espaço específico para manifestar sua opinião sobre os serviços realizados pelo governo municipal.
Tem como objetivo melhorar o atendimento aos munícipes, buscando a melhor qualidade dos serviços públicos. Entre as tarefas da Ouvidoria estão as de assegurar os direitos do cidadão de responder com clareza todas as informações solicitadas. Se caso não puder atender a solicitação, cabe a Ouvidoria orientar sobre como proceder para solucionar o problema.
Procura receber e analisar as informações repassadas e posteriormente repassar às secretarias e demais unidades, recomendando medidas possíveis para a solução e até prevenção de falhas. Após a mensagem ser examinada, a Ouvidoria precisa comunicar o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público. Se for de interesse público, divulgar as ações.
O prazo de resposta ao usuário é de 2 dias.
Os assuntos são categorizados como: solicitação, sugestão, elogio, reclamação e denúncia.
Órgão Responsável: Secretaria Municipal de Administração e Finanças
Endereço: Avenida XV de Novembro, 160. Centro. São João -PR
Fone: (46) 3533-8326
E-mail: cidadao@saojoao.pr.gov.br
A/C: Daiane Lorenzetti
Horário de Atendimento Externo: 07h30às 11h30 e das 13h00 às 17h00.