Conselho Municipal de Educação - CME

Atualizado em 05/05/2021

     O Conselho Municipal de Educação (CME) é um órgão normativo de deliberação coletiva previsto na Lei Federal nº 9.394/96, de 20 de dezembro de 1.996, criado pela Lei Municipal nº 1.154, de 22 de setembro de 2009 e tem por objetivo a orientação e implementação da política educacional do Município de São João - PR. 
           O Conselho Municipal de Educação é composto por 17 (dezessete) membros, sendo 09 (nove) titulares e 08 (oito) suplentes, de acordo com a seguinte composição: o Secretário Municipal de Educação; 02 (dois) representantes do Poder Público Municipal, indicado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal; 02 (dois)  representantes dos professores da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino; 02 (dois) representantes dos diretores e funcionários da área pedagógica das escolas públicas municipais;  02 (dois) representantes de pais de alunos da rede municipal de educação, indicados em ata pelas associações de pais de alunos; 02 (dois) representantes dos servidores técnico-administrativos e demais funcionários das escolas públicas municipais;  02 (dois) representantes de instituições de educação especial; 02 (dois) representantes do Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente; 02 (dois) representantes do Conselho Tutelar do Município. Os conselheiros tem mandato de 3 anos e podem ser reeleitos pelo mesmo período.  

As reuniões ocorrem bimestralmente em caráter ordinário, reuniões extraordinárias também podem ser agendadas quando necessário. As Reuniões acontecem na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação.

 

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO:

Conforme Decreto nº 2.671/2020, está composto por:

Secretário Municipal de Educação: LILIANE MARTINS ZANINI

Representantes do Poder Público Municipal: ANDREIA CRISTINA VON FRUHAUF MOOS, membro titular e NALVIR FARIAS, membro suplente.

Representantes dos Professores de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino: CARMEN UNIS MENEGAT VITAL, membro titular e ELIS REGINA LORENZETT KOLTZ, membro suplente.

Representantes dos Diretores e Funcionários da área pedagógica das escolas públicas municipais: ANA CARLA LAVARDA CASSOL, membro titular e SÔNIA QUEVEDO ZOLET, membro suplente.

Representante de pais de alunos da rede municipal de educação: CARLA LAZZARETTI KLEIN, membro titular e LEILA ZANIN DOS SANTOS DA SILVA, membro suplente.

 

Representantes dos servidores técnicos- administrativos e demais funcionários das escolas públicas municipais: EDINÉIA DA SILVA RAMOS, membro titular e MARCIA APARECIDA KALINOSKI SPOLAOR, membro suplente.

 

Representantes de instituições de educação especial: ROSILENE DALLACORT ALBIERO, membro titular e ROSEMERI BOFF SOVERNIGO , membro suplente.

 

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: SALETE ORSATO BRUFATI, membro titular e IGOR DE SANTIS MORAIS, membro suplente.

 

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: VÊRONICA APARECIDA DA SILVA RIZZARDI, membro titular e LUANA BIER DA SILVA MULLER , membro suplente.

ATAS DE REUNIÕES