Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA

Atualizado em 15-06-2021

Instituído pela Lei nº 1.504, de 24 de outubro de 2013, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) procura estabelecer diálogo permanente entre o Governo Municipal e as organizações sociais nele representadas, com o objetivo de assessorar a Prefeitura do Município de São João, na formulação de políticas públicas e na definição de diretrizes e prioridades que visem à garantia do direito humano à alimentação. Compete também ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) do Município de São João estabelecer relações de cooperação com conselhos municipais de segurança alimentar e nutricional de Municípios da região, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São João e o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).

Reuniões: Neste momento o COMSEA não possui um cronograma de reuniões, está acontecendo conforme a necessidade.

 

De acordo com o Decreto nº 2.799, de 07/04/2021 e o Decreto nº 2.809, de 10/05/2021, está composto pelos seguintes membros:

I)  Membros indicados pelo Poder Executivo Municipal:

a) Representantes da Secretaria de Promoção Social e Direitos Humanos, EVERLISE BERNARDI, membro titular e JOCI CARRARO FANTE, membro suplente.

 

b) Representantes da Secretaria de Educação: MONICA CASAGRANDE, membro titular e SILVANE FRITSCH BALTOKOSKI membro suplente.

 

 c) Representantes da Secretaria Municipal de Saúde: ADRIELE CRISTINA ALVES SCHNEIDER, membro titular e RUDILÉIA PEDROLO CARVALHO, membro suplente.

 

d) Representantes da Secretaria de Agricultura: VOLMIR ANTONIO ZOLET, membro titular e LEONIR DEBASTIANI, membro suplente.

 

II - Membros representantes da Sociedade Civil:

 

a)  Representantes da Associação dos Aquicultores: IRIO CANAN, membro titular e FERNANDO BITDINGER, membro suplente.   

 

b)  Representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE: ROSILENE DALLACORT, membro titular e ROSIMERI BOFF SOVERNIGO, membro suplente.

 

c)  Representante da Pastoral da Criança: OLÍVIA OLINDA SCHNEIDER, membro titular, e JANDIRA KRUSCH, membro suplente.

 

d)  Representante da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância - APMI: LUANA PAULA EGER DIAS, membro titular e SANDRA MARA MENEGOTO FIM, membro suplente.

 

e) Representante do Sindicato Rural de São João: ROMEU CARLOS SCHERER, membro titular e SÔNIA MARI FISCHER DOS SANTOS, membro suplente.

 

f) Representante da Associação de Apicultores: ALDECIR BARANCELLI, membro titular e NELSON BORDIN, membro suplente.

 

g) Representante da Instituição religiosa IECB – Igreja Evangélica Congregação do Brasil: SUZANA DO AMARAL, membro titular e MARCELO VALDEMAR HACH, membro suplente. 

 

h) Representantes da Instituição Religiosa: LUIZ HEINEN membro titular e VILSON DE SOUZA, membro suplente.