Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS

Atualizado em 15-06-2021

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS foi instituído pela Lei Municipal nº 1.235, de 22 de junho de 2010, é composto por 8 (oito) membros e respectivos suplentes, eleitos em assembléias durante a Conferência Municipal de Assistência Social, sendo 04 governamentais e 04 não-governamentais. Compete ao Conselho Municipal de Assistência Social: deliberar e definir acerca da Política Municipal de Assistência Social em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Assistência Social.

Reuniões: Neste momento o CMAS não possui um cronograma de reuniões, ocorrendo quando há demanda.

Conforme o Decreto nº 2.565, de 29 de agosto de 2019 e o Decreto 2.763 de 04 de fevereiro de 2021, o CMAS está composto pelos seguintes membros:

- Membros indicado pelo Poder Executivo Municipal:

a. Representantes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Direitos Humanos: RAFAELI MARIA LORENZI ZANIN, membro titular e THAIS GONÇALVES WELTER ILKIU, membro suplente.

b. Representantes da Secretaria Municipal de Educação: ANA CARLA LAVARDA CASSOL, membro titular e SILVANA BALTOKOSKI, membro suplente.

 

c. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde: ISABELLA LUIZA PADILHA, membro titular e ROSILENE DREHMER, membro suplente. 

d. Representantes da Secretaria Municipal de Administração e Finanças: MARIVÂNIO VISSOTO, membro titular e DANIELA CARISE CHIOQUETTA, membro suplente.

 

 - Membros representantes da Sociedade Civil:

a.  Representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE: ALEXANDRA GESSI, membro titular e NADIR MARLENE FRUHAUF RALDI, membro suplente.

 

b. Representante dos trabalhadores do setor:  EVERLISE BERNARDI membro titular, LUANA PAULA EGER DIAS membro suplente.

 

c. Representante dos Usuários dos Programas, Projetos e Serviços Socioassistenciais: JANDIRA KREUSCH, e ANDRESSA DE BELEM DOS SANTOS RIBEIRO, membros titulares; e MARIA JOSÉ DA SILVA e VERA LUCIA RODRIGUES DE LIMA, membros suplentes.